Exmos. Srs.,
A FNK-P, na sua responsabilidade como entidade UPD, assume que a saúde de todos nós está em primeiro lugar assim como a sua prevenção.
A comunidade científica mundial nas suas análises e investigações sobre o novo coronavírus SARS-CoV-2, salienta a inevitável convivência com o vírus a médio prazo, pelo que todas as comunidades no mundo devem adaptar-se e enfrentar com regras e normas evitando assim a propagação do mesmo.
A comunidade Karateca tem de adotar medidas específicas e preventivas de adaptabilidade, de modo a iniciar e a continuar a prática da modalidade em treino e em competição.
Por outro lado, a necessidade de retomar a atividade da modalidade de Karate é imperativa para os profissionais da modalidade e para os praticantes.
Perante a caracterização da nossa modalidade informada uma vez mais à DGS, SEJD, COP, CDP, IPDJ e CPP, houve a anuência por parte da tutela. Assim, sugerimos medidas de prevenção para o treino com e sem contato que anexamos.
Salientamos que as medidas não são de carater obrigatório, nem substituem as diretrizes emanadas pelas autoridades nacionais, podendo ser reajustadas mediante a evolução do vírus.
Apelamos à responsabilidade de cada um na verificação e implementação de todos os cuidados e à análise exaustiva da situação de cada local de treino e sua adaptação. Devem ainda ter a consciência de anular qualquer contato desnecessário entre praticantes, prevenindo assim a propagação, bem como estar atentos à evolução diária do novo coronavírus SARS-CoV-2.
CONSULTAR MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA TREINO COM E SEM CONTATO
Com os melhores cumprimentos,
Federação Nacional Karate – Portugal