Exmos. Senhores,
Na sequência do trabalho incessante ao longo de vários meses por diferentes agentes desportivos da FNK-P, finalmente foi divulgada a única nova redação da orientação nº 36/2020 de 25 de agosto, em 31/03/2021, nomeadamente sobre a revisão da estratificação das modalidades (https://www.dgs.pt/…/orientacao-n-0362020-de-25082020…).
A 1ª fase de desconfinamento está prevista para o próximo dia 5 de abril com a abertura de ginásios sem aulas de grupo, a prática de atividade física ao ar livre até 4 pessoas (1 treinador e 4 praticantes), bem como a abertura de modalidades de baixo risco (em todos os escalões etários), onde se integra a disciplina de KATA e suas vertentes (individual e equipa), em contexto de DOJO-treino e competição, excetuando a disciplina de Kumite.
Ainda assim, os treinadores podem adotar medidas de ajustamento em contexto de treino que permitam baixar o risco na disciplina de Kumite, cumprindo tarefas que respeitem o algoritmo de baixo risco do anexo 2, da mesma orientação.
No entanto, mantém-se as medidas de proteção, higiene e segurança, conforme estabelecido na nova redação (leitura obrigatória).
Estamos finalmente de PARABÉNS!
A Federação Nacional de Karate – Portugal agradece a todos os intervenientes que incessante e dignamente a representaram em organismos que tutelam o desporto Português, em particular ao grupo de trabalho criado pela SEJD, cordialmente extensivo ao COP, CDP e CPP.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Com os melhores cumprimentos,
Federação Nacional Karate – Portugal